Troféu Solidariedade premiou os destaques sociais entre os associados
A fim de incentivar e evidenciar os trabalhos sociais realizados pelas empresas do segmento da terceirização, a oitava edição do ‘Troféu Solidariedade – Destaque Social’ aconteceu no último sábado, 9 de novembro, como parte das atividades do 10º Encontro das Empresas Prestadoras de Serviços de Santa Catarina (ENPRESC). Três empresas receberam o troféu durante evento, que contou com a presença do Deputado Federal Laércio Oliveira.
Para o deputado, a valorização das ações sociais dentro das empresas do setor é proveniente de Santa Catarina “Este modelo de premiação nasceu aqui e é pioneiro no país. Quando estive à frente da FEBRAC, me inspirei no trabalho social desenvolvido em Santa Catarina”, complementou Laércio falando sobre a época de sua atuação na Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental.
As categorias avaliadas para a entrega do troféu foram: Externa, que engloba ações voltadas para comunidades, entidades sociais, meio-ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social; Interna, que avalia atividades implementadas junto aos funcionários; e a de Organização Beneficente, na qual cada empresa participante indica uma entidade para concorrer ao prêmio de R$ 20.000,00.
Com apenas um voto de diferença, a categoria de ação externa premiou o projeto ‘Pró Brejaru’, da empresa Khronos. A instituição atende crianças em situação de vulnerabilidade social, carentes em vários sentidos. O trabalho desenvolvido pela Khronos em prol da entidade ganhou destaque e o empresário Pedro Paulo Corrêa de Souza recebeu o troféu das mãos de Avelino Lombardi.
Na categoria de ação interna quem apresentou o projeto de maior destaque foi a Orcali, com o ‘Cozinha Integral’, projeto em que os alimentos são integralmente aproveitados, evitando desperdícios e tornando a cozinha mais sustentável. O Ricardo Kuerten Dutra recebeu o premio das mãos de Enio Back.
A escolha na categoria organização beneficente foi o projeto ‘Faça uma criança feliz’, desenvolvido pela Ondpresb, na creche Tia Mariazinha do bairro Sertão do Maruim, em São José. A entidade é mantida pela Associação de Moradores do bairro com ajuda da Prefeitura. São 180 crianças atendidas em condições precárias de estrutura física. A doação deverá ajudar a melhorar a infra-estrutura, proporcionando melhora no atendimento aos pequenos. O deputado Laércio Oliveira entregou o premio ao empresário Luiz Ermes Bordin e à gestora Thais Regina. As empresas candidatas e não premiadas também receberam troféu por participação e menção honrosa.
O Troféu Solidariedade foi instituído pelo Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina (SEAC/SC) e pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (SINDESP/SC) para mapear e premiar as ações sociais dos associados.