Sindicatos debatem emprego e trabalho decente em conferência estadual
Combate ao trabalho escravo e infantil. Esse foi um dos pontos discutidos na 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, realizada na última semana, em Balneário Camboriú. O Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços terceirizados de Santa Catarina (Seac/SC) e Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (Sindesp/SC) marcaram presença no evento, promovido da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Diretoria de Trabalho e Emprego.
Outros assuntos como remuneração, igualdade e segurança foram tratados durante o encontro. O administrador do Seac/SC e Sindesp/SC, Evandro Linhares, analisa a participação no evento de maneira positiva. “Considerando que o papel dos Sindicatos é defender os interesses da categoria econômica, a participação neste evento é de extrema importância, pois, será feito todo o acompanhamento das propostas e das sugestões de diversas entidades representativas.
Durante a Conferência Estadual ocorreu a eleição dos 40 delegados que vão representar empregados, empregadores e o governo na 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que será realizada no período de 2 a 4 de maio de 2012, em Brasília. A advogada dos sindicatos, Thaís de Souza Pasin, foi eleita delegada suplente representante dos empregadores de Santa Catarina no evento.