• img simbolizando um telefone ddd48 telefone32231678
  • (48) 3223 1678
  • |
  • link para acessar o facebook
  • link para acessar o instagram
  • link para acessar o linkedin
08/05/2025

SEAC/Sindesp-SC presentes no evento Diálogos do Trabalho SC

Florianópolis recebe nesta semana o evento Diálogos do Trabalho SC – Os mundos do trabalho em tempos de Inteligência Artificial. A abertura foi promovida na quarta-feira, 7 de maio, no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa do Estado de SC. 

SEAC/Sindesp-SC estiveram representados na noite de abertura pelo presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi, o superintendente dos sindicatos, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e a assessora jurídica Gracielle Verçoza. 

A conferência de abertura com o tema Trabalho, tecnologia e política na atualidade foi mediada pela professora Letícia Cesarino (UFSC). Nesta quinta-feira, às 10h, ocorrerá o painel Aplicações e efeitos da Inteligência Artificial sobre o trabalho, com palestras do pós-doutor em economia e professor Cássio Calvete (UFRGS) e do mestre em engenharia e coordenador de inovação Renato Simões (Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados). O evento contará também com oficinas sobre Redes Sociais e Inteligência Artificial.

O encontro é promovido pela UFSC, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (SRT/SC-MTE), o Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos de Santa Catarina (DIEESE/SC) e a Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET), com apoio de outras entidades.