Projetos de lei mobilizam setor da terceirização
A votação do chamado PL da terceirização – que ocorre no dia 13 de agosto – e a sessão conjunta da Câmara e do Senado que analisa o veto presidencial ao PL200/2012 mobilizam os empresários do segmento da terceirização em todo o país. O projeto que extinguia o pagamento de multa adicional de 10% sobre o FGTS no caso de demissão sem justa causa, será discutido pelo Congresso no dia 20 de agosto.
Para mobilizar diretoria e sindicatos filiados em favor da aprovação da Lei da Terceirização, a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental convocou Assembleia Geral Extraordinária em Brasília para o dia 13/08. A AGE conta com representação do SEAC-SC e Sindesp-SC e a aprovação do PL 4330/2004 é tida pelo presidente da FEBRAC, Ricardo Garcia, como um grande avanço para o segmento. O site da entidade, inclusive, traz reportagem que analisa a proposta em seus mitos e verdades.
No caso do veto presidencial ao PL 200/2012, a mobilização está sendo coordenada pela Central Brasileira do Setor de Serviços. Além da organização de ações presenciais no Congresso Nacional, no dia 20/08, a entidade criou uma página específica sobre o tema no facebook (www.facebook. com/semmaisimpostos). No canal, é possível encontrar o histórico do PL, bem como um conjunto de análises sobre a proposta e o veto.