22/11/2013

Projeto forma jovens catarinenses em dezembro

Voltado para o aprendizado em informática, ética, cidadania e noções de empreendedorismo, a edição especial do Projeto ‘Empreendedorismo e Inclusão Digital’ formará jovens catarinenses no próximo mês.

Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Blumenau e Joinville foram as cidades que sediaram as aulas oferecidas às comunidades carentes de suas regiões, além de filhos de funcionários das empresas de terceirização de serviços do estado. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina – SEAC-SC e Comitê para Democratização da Informática – CDI, e também ganhou apoio do Instituto Catarinense de Educação Profissional – ICAEPS.

No total, o ‘Empreendedorismo e Inclusão Digital’ atendeu 255 jovens, formandos entre os dias 7 e 11 de dezembro.

As aulas, que tiveram início em setembro do ano corrente, foram divididas em três módulos: Informática Básica, sobre noções dos programas básicos mais utilizados atualmente; Vamos Falar de Ética, que é uma provocação à reflexão sobre o assunto e desenvolvimento do senso crítico, profissional e de cidadania; e As Vantagens de Permanecer na Escola, que trata da importância dos estudos para uma carreira de sucesso.

Confira as instituições atendidas e datas das formaturas:

Florianópolis – 07/12
Associação de Moradores do Morro do Horácio, Associação de Moradores da Vila Aparecida, Associação Moradores da Lagoa da Conceição, CEAFIS – Monte Cristo, Telecentro Rio Vermelho.

Chapecó – 09/12
Conselho Comunitário dos Bairros Saic e Jardim Itália

Criciúma – 10/12
Secretaria Municipal do Sistema de Assistência Social

Joinville – 11/12
Instituição FUNDAMAS

Blumenau – 11/12
CRA – Velha Central