29/08/2011

Palestras movimentam estande dos sindicatos na Expo Condomínio

Palestras movimentam estande dos sindicatos na Expo Condomínio

Profissionais renomados debateram terceirização e sustentabilidade com integrantes do setor e interessados no segmento

Atualização, integração e informação de qualidade foram oferecidos pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Santa Catarina (Seac/SC) e Sindicatos das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina (Sindesp/SC) durante a Expo Condomínio 2011 que ocorreu no CentroSul, em Florianópolis. Síndicos, administradores de condomínios, moradores de edifícios, empresários e o público presente no evento tiveram acesso as novidades e tendências do setor.

Na palestra “Limpeza Profissional e Sustentabilidade”, ministrada pelo consultor técnico Osmar Viviani, uma das maiores autoridades do assunto no Brasil, o destaque foi a importância da reutilização de materiais e o maior aproveitamento dos produtos. Dobrar o pano em várias partes para tirar o pó, usar panos brancos ao invés de flanelas, diluir duas colheres de detergente neutro em um litro de água pra limpar os vidros foram algumas dicas passadas pelo profissional durante a apresentação. Técnica dos dois baldes para limpar o chão, limão e sal para tirar manchas de ferrugem da roupa e ainda vinagre branco para tirar mofo de paredes e armários foram algumas dicas de limpeza debatidas com os participantes.

Já na palestra “Por que terceirizar?”, o advogado Aluísio Guedes Pinto levantou as vantagens, responsabilidades e cuidados na terceirização de serviços, principalmente no setor de condomínios, foco principal do evento. O advogado ainda chamou a atenção dos participantes para as regras do setor de prestação de serviços, lembrando que as organizações não podem utilizar a terceirização para as atividades fins. Os motivos que fazem com que as empresas recorram à prestação de serviços também foram colocados em pauta. Necessidade de adaptação, redução de custos e o objetivo de concentrar a atenção na real atividade são alguns dos agentes que levam as instituições a optarem pela terceirização.

Após a palestra, os sindicatos ainda receberam o público para confraternizar no estande do Sindesp/SC e Seac/SC, onde foi possível integrar, trocar ideias e discutir ainda mais os temas levantados nos encontros.