23/05/2017

Heraldo Pereira palestrará na 25ª AGE da Febrac

Um dos jornalistas mais respeitados e de maior credibilidade do país baterá papo com os empresários de Limpeza e conservação.

A convite do presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edgar Segato Neto, o jornalista e comentarista político da Rede Globo, Heraldo Pereira, ministrará a palestra “Os rumos da economia e política no Brasil”, às 10h, durante a 25ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Gestão 2014-2018, que será realizada no dia 30 de maio, em Brasília/DF.

AGE contará com a presença da diretoria da Febrac, dos Sindicatos filiados, líderes sindicais e empresários do setor, e ocorrerá na sala de reuniões da Confederação Nacional do Comercio de Bens e Serviços, localizada no Setor Bancário Norte - Qd. 01 - Bloco B - Edifício CNC – 18º andar, em Brasília/DF.

Heraldo Pereira, é o primeiro jornalista negro a apresentar permanentemente o Jornal Nacional, desde o ano de 2002, vem revezando com os demais colegas da emissora a atenção do público, cerca de 40 milhões de telespectadores.

Depois de um período como repórter dos telejornais locais, passou a fazer matérias para o Jornal Nacional. Em 1987, transferiu-se para a sucursal da emissora em Brasília. Desde então, acompanha o dia-a-dia da política nacional.

Em sua trajetória, o jornalista participou de coberturas importantes como a promulgação da Constituinte de 1988, as eleições presidenciais de 1989 e a decretação do Plano Brasil Novo.

Em setembro de 1991, fez uma reportagem na África do Sul sobre os acordos entre o governo local e os grupos negros para acabar com o apartheid no país. A matéria foi exibida no programa Fantástico. Nesse período, Heraldo Pereira também acompanhou uma visita do presidente Fernando Collor de Mello a países como Namíbia e Angola. Logo depois, cobriu o processo de impeachment de Collor, da Dilma e acompanhou diversas eleições. Foi o mediador de alguns debates entre os candidatos a governador.

Em 2001, Heraldo estreou como apresentador na bancada do DFTV e do Bom dia DF. No ano seguinte conquistou seu lugar no Jornal Nacional. Nessa época, também apresentava um bloco com o noticiário político no Bom dia Brasil e no Jornal das Dez da GloboNews. Em 2007, passou a ser comentarista político do Jornal da Globo.

Sobre a Febrac - A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) é uma entidade criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Com sede em Brasília, a Federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE), na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.