Empresários discutem cláusulas da CCT 2014/2015
O Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina (SEAC-SC) e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (SINDESP-SC) realizaram debate acerca das Convenções Coletivas para 2014/2015. O encontro, que aconteceu no dia 28 de novembro no Hotel Baía Norte, contou com a presença do presidente em exercício do SEAC-SC, Avelino Lombardi, da Assessoria Jurídica dos sindicatos, representada pelo Dr. Aluisio Guedes Pinto e Dra. Renata Wieczoreck Oliveira, além de cerca de 30 gestores de Recursos Humanos das empresas associadas.
O encontro ocorre com o objetivo de aprofundar as discussões sobre normas coletivas vigentes e futuras com os gestores de RH das associadas. Conforme informações da Assessoria Jurídica, neste ano, além das avaliações das CCTs atuais, foram feitas sugestões, pelas associadas, de alteração e melhoria das cláusulas, visando nivelar a norma coletiva com os problemas do dia a dia das empresas e da categoria como um todo.
“O saldo da reunião foi muito positivo, não somente pela abordagem de assuntos de interesse do setor e troca de experiências, mas também porque as discussões originadas no encontro têm papel importante como subsídio para as próximas negociações coletivas”, completa a assessoria.
Ainda foram discutidos os seguintes temas: estabilidade da gestante e do acidentado nos contratos por prazo determinado; as novas Súmulas do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina; o impacto das Súmulas editadas pelo TST em 2012 e as principais mudanças da portaria da Polícia Federal nº 3223/2012.