13/03/2012

Contrato formal garante nível na prestação de serviços

O SLA (ANS ou SLA, do inglês Service Level Agreement) é um contrato de serviço definido entre duas ou mais empresas para garantir formalmente o nível de prestação dos serviços contratados. No caso das operações de higienização industrial, o acordo é utilizado em dois contextos, para tratar o tempo ou o desempenho da execução do serviço.

Devido às constantes mudanças do mercado, os especialistas em gestão de SLA monitoram novas características e necessidades, de forma que tenham ferramentas para promover o atendimento adequado à clientela das empresas. Para Osmar Viviani, consultor de limpeza técnica, a excelência dos serviços é atingida pela melhora constante. “O atendimento deve estar de acordo com a necessidade do cliente, para beneficiá-lo.” Segundo o especialista, os resultados devem satisfazer todos os envolvidos.

Osmar defende a luta contra o conformismo, a mediocridade e o negativismo, inimigos da inovação e evolução. “Infelizmente, percebemos essas peculiaridades em muitos gestores de empresas de serviços, que ficam escondidos da clientela.” Para o consultor, as empresas podem ser pequenas, mas as mentes das pessoas devem ser grandiosas, visionárias e ousadas. “Quando as pessoas sonham juntas, fazem coisas extraordinárias. Isso faz diferença não só nas empresas onde trabalham, mas também na vida de quem convive com eles e na própria comunidade.”