|
31 de Outubro de 2011 |
Segurança privada em debate no II FESP
José Adir Loiola, presidente do SESVESP, saúda os convidados
Empresários reunidos no VII Fórum Empresarial de Segurança Privada do Estado de São Paulo - FESP, realizado pelo SESVESP entre 20 e 22 de outubro em Bragança Paulista, discutiram a atual situação, tendências e problemas do setor.
"Fizemos uma reflexão sobre os assuntos da nossa atividade, como questões trabalhistas e jurídicas, bem como os problemas e as possíveis soluções, como a aprovação do Estatuto da Segurança Privada que prevê uma regulação ainda maior ao setor", explicou João Eliezer Palhuca, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo.
Ponto alto da extensa agenda de programações do FESP foi a palestra "Estatuto da Segurança Privada", ministrado pelo Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, e pelo Coordenador Geral de Controle da Segurança Privada do Departamento de Polícia Federal, Clayton Eustáquio Xavier.
Loiola, Castro Pereira, Lacerda e Xavier
De acordo com Marivaldo, o MJ está empenhado em criar o novo Estatuto, ouvindo as entidades interessadas, "porque a criação de uma lei moderna e alinhada com a realidade do setor vem garantir a atuação de empresas regulares e combater firmemente os serviços irregulares e informais de segurança". É consenso na discussão do tema o combate à clandestinidade, que prejudica a todos os que atuam regularmente e também para os tomadores desses serviços.
Participaram do encontro o presidente da Cebrasse, Paulo Lofreta e vários membros da diretoria da entidade; o deputado federal Laércio Oliveira; João Afonso Solis, prefeito de Bragança Paulista; Sérgio Pereira da Silva, secretário de Governo e de Trânsito e Segurança de Bragança Paulista; presidentes de Sindicatos de Empresas de Segurança Privada dos estados de Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Espírito Santo, Amazonas, Pará e Ceará; Selma Migliori, presidente da FENABESE; José Jacobson Neto, presidente da ABREVIS, Marcos Félix Loureiro, presidente do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo; entre outros.
Fonte: Lilian Ferracini, Assessora de Imprensa do SESVESP
|
|
|
Brasília - Diretoria da Cebrasse em encontro da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços
Eunício Oliveira, Gil Siuffo, Laércio Oliveira, Humberto Ribeiro e Roberto Santiago
Em 25 de outubro, os presidentes da Cebrasse, Paulo Lofreta; Aldo de Avila, do SEAC-SP; Wander Morales, do Sindeprestem; Ricardo Garcia, da Febrac; Antonio Guimarães, da ABERC e Luciano Galea, da Abralimp, estiveram no auditório da Confederação Nacional do Comércio (CNC) em Brasília, onde aconteceu o "Grande Encontro do Setor de Serviços do Brasil", organizado pelo deputado Laércio Oliveira (PR/SE), que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços.
Laércio destacou a grandeza do setor, "que faz a maior revolução social por meio da carteira assinada no Brasil", e lembrou que "somos os maiores pagadores de impostos e tributos, o maior contribuinte da Previdência Social". De acordo com ele, os brasileiros e brasileiras de baixa escolaridade estão no programa Bolsa Família, na informalidade ou dignamente empregados por uma das empresas do setor de serviços.
Várias autoridades prestigiaram o encontro, entre elas o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Ribeiro; o senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) e o deputado federal Roberto Santiago.
Representando o ministro Fernando Pimentel, Ribeiro, falou sobre as intenções do MDIC para o desenvolvimento da atividade e sua inserção em programas voltados à geração de emprego e renda. O senador Oliveira (elogiou a iniciativa da criação da Frente; e Santiago lembrou que o momento é de tratar de problemas e soluções, já que atualmente se discute o marco regulatório para empresas do setor - o projeto de lei da Terceirização, do qual o parlamentar é relator na Comissão Especial.
Maurício do Val (MDIC), Paulo Lofreta, Antonio Guimarães e Luciano Galea
Paulo Lofreta assistiu atentamente às colocações das autoridades do Legislativo e do Executivo, e destacou a urgente necessidade de o poder público implementar medidas efetivas de estímulo ao empreendedorismo do setor de serviços.
Acesse aqui para ver a cobertura do evento
A Frente Parlamentar, com adesão de 283 deputados e senadores, foi constituída no âmbito do Congresso Nacional. De interesse público suprapartidário, podendo ter representações nas Assembléias Legislativas estaduais, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas Câmaras Municipais, objetiva a organização e o fortalecimento do setor de serviços, a geração de emprego formal e a melhor distribuição da renda, além do aprimoramento nas relações do trabalho.
Fonte: Carla Passos/ Assessoria de Imprensa do gabinete de Laércio Oliveira
|
|
|
SEAC-MS negocia diminuição de cota de aprendizes para o setor
O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul- SEAC-MS, juntamente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -SENAC Campo Grande, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul - Fecomércio/MS reuniram-se em 21 de outubro com o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, Anízio Pereira Tiago, para sugerir mudanças acerca da contratação de aprendizes pelas empresas do setor de asseio e conservação.
A intenção é adequar a realidade do segmento às leis que regem o trabalho.
Segundo o presidente do SEAC-MS, "o objetivo da negociação é equacionar a situação das cotas dentro de níveis suportáveis para o segmento, já que a atividade enfrenta escassez de candidatos a aprendizes, além da alta rotatividade".
Leia mais
Fonte: Assessoria de Imprensa SEAC-MS
|
|
|
Curso de formação e capacitação de pregoeiros em SC
Profissionais da área de licitações, tanto da iniciativa privada quanto da área pública, podem se preparar para atualizar os conhecimentos com o Curso de Formação e Capacitação de Pregoeiros, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro no Sescon/SC, em Joinville.
Para participar, os associados ao Sindesp/SC e Seac/SC têm até o dia 11 de novembro para garantir uma vaga com desconto no pagamento. Isso mesmo! Basta acessar o site www.socionsolucoes.com, escolher o evento e a cidade de sua preferência e pagar apenas R$ 420,00 via Boleto Socion. Após essa data, o valor será de R$ 549,00 para todos os interessados.
Leia Mais
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindesp-SC
|
|
|
FACOP recebe comitiva do GEASSEG
A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) recebeu na quinta-feira comitiva de representantes de Sindicatos de Empresas de Asseio e Conservação (SEACs) de todo o Brasil. Em Curitiba, participaram do XX Encontro do Grupo de Executivos de Sindicatos das Empresas de Asseio, Conservação, Vigilância e Segurança Privada (GEASSEG), promovido pela Febrac.
O grupo foi recebido presidente da FACOP, SEAC-PR e World Federation of Bulding Service Contractors, Adonai Aires de Arruda e pelo diretor executivo da FACOP, Pedro Paulo Guerreiro.
Localizada em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, a FACOP é a única estrutura no Brasil voltada para a qualificação profissional que abriga hotel-escola, restaurante-escola, auditório, laboratório de informática, de panificação, de limpeza hospitalar e várias salas de aula. Foi inaugurada em 2007 por meio de parceria entre o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (SIEMACO) e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC PR).
|
|
|
SEAC SP apresenta case de sucesso na 5ª Mostra FIESP/CIESP
Luiz Luzzi , presidente da Serbrás Saneamento e também conselheiro do SEAC SP - Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo, participa em 2 de novembro, da 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental, que acontece na capital paulista.
Na ocasião, Luzzi apresentará o case de "Centro de Educação Continuada", que proporciona cursos voltados ao Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio gratuito para os funcionários e familiares de empresas afiliadas às entidades, incluindo na grade curricular conhecimentos e ações em prol da sustentabilidade na área de limpeza.
A 5ª Mostra reunirá empresários, representantes do governo e entidades da sociedade civil organizada com o objetivo de divulgar os projetos realizados pelos mais diversos setores em prol da sociedade. Mais informações:
www.fiesp.com.br/socioambiental
|
|
|
Associado ao SEAC-MG recebe prêmio internacional
O Grupo Plano, associado ao SEAC-MG, recebe o prêmio Latin American Quality Awards 2011 por seu compromisso com a qualidade.
A premiação acontece durante o encerramento do 5º encontro internacional de Empresários de Sucesso, promovido pela Latin American Quality Institute (LAQI), entre os dias 17 e 19 de novembro, na cidade de Buenos Aires, Argentina.
Diretor-presidente do Grupo Plano, Carlos Oliveira
|
De acordo com o diretor-presidente do Grupo Plano, Carlos Oliveira, o prêmio é o reconhecimento internacional de um trabalho de equipe, com foco na qualidade, sustentabilidade e responsabilidade social. "Temos compromisso com a excelência na prestação de serviços, buscando sempre instrumentos para melhorar a qualidade do trabalho que oferecemos", destacou.
Leia mais
Fonte: Assessoria de Imprensa/SEAC-MG
|
|
|
|