08/09/2017

Módulo IV terá ênfase no tratamento de pisos

Na próxima sexta-feira, 15 de setembro, ocorre o IV Módulo de treinamento dos cursos oferecidos pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS). Com destaque para o tratamento de pisos, o curso ocorrerá na sede do SEAC-SC e tem como público-alvo, supervisores e coordenadores da área. O palestrante será o consultor Osmar Viviani, que possui ampla experiência no assunto. "O objetivo do treinamento é informar sobre procedimentos de limpeza e conservação de pisos, e apresentarmos neste módulo, um fator importante ao considerar a manutenção da limpeza, demonstrando estudos com relação a cor, rugosidade superficial e a porosidade que se refletirá na capacidade de absorção de líquidos, e por conseguinte a melhor forma de tratamento técnico", destaca Osmar Viviani.

Durante o curso, será demonstrada a importância da economia de escala nos tratamentos de pisos, não vislumbrando somente o custo dos produtos, mas também a durabilidade do tratamento e a facilidade da manutenção. Fatores como resistência ao desgaste do trânsito, coeficiente de atrito seguro e a higienização do ambiente terão destaque durante a explanação. O treinamento está atualizado de acordo com as novas tendências de mercado, e apresentará situações diferenciadas, principalmente com avaliação sobre a e velocidade de encardimento, que em situações normais exigiria operações ininterruptas de limpeza, ao passo que a modernidade exige maior durabilidade e conservação dos pisos.

O curso será iniciado às 13h e terá carga horária de 4h. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de setembro pelo site: http://seac-sc.org.br/agenda.php?id=144&t=e