04/09/2017

SEAC-SC engajado na 10ª Ação Nacional Febrac

Empresários e trabalhadores do segmento de asseio e conservação de todo país unirão forças, no dia 16 de setembro, para realizarem mutirões de ações sociais em todo país. Em Santa Catarina, será promovido o "Ato Cidadania - Construindo um Futuro Sustentável". O Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina (SEAC-SC), com apoio do ICAEPS, organizará na Beira-mar de São José, ação social em 3 etapas que ocorrerá a partir das 9h até 13h. 

A primeira consiste em sustentabilidade e limpeza ambiental. Denominada "Reciclar é criar", os voluntários promoverão oficinas de reciclagem, distribuição de folhetos chamando atenção para o assunto e serão apresentadas peças de teatro e dança inclusiva.

A segunda etapa é a de "Inclusão Social", onde serão montados postos que cadastrarão pessoas com deficiência para auxiliá-los na inclusão no mercado de trabalho. Será um espaço para sanar dúvidas e registrar currículos para recolocação no mundo do trabalho.

Por fim, também ocorrerá uma Campanha de "Doação de Brinquedos, Livros e Material Escolar" que serão entregues para instituições da região. Além disso as crianças presentes poderão participar de brincadeiras e rodas de contos. A participação nas atividades será gratuita e recomendada para todas as idades. Participe!