15/08/2017

25ª Higiexpo tem recorde de público em São Paulo

Com mais de 12 mil visitantes e 97 expositores, a feira foi recorde de público e de visitantes

Mais uma edição que superou todas as expectativas. Este é o balanço da Higiexpo 2017, a maior feira da limpeza profissional da América Latina e que foi realizada de 8 a 10 de agosto, no Expo Center Norte. Organizada a cada dois anos pela Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) a Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental acaba de completar 25 anos promovendo a geração de negócios e oportunidades para quem atua neste mercado e é usuário da limpeza profissional. Com mais de 12 mil visitantes e 97 expositores, a feira foi recorde de público e de visitantes.

O SEAC-SC participou integralmente do evento com comitiva formada pelo presidente do sindicato, Avelino Lombardi; o vice-presidente, Francisco Lopes de Aguiar e o diretor executivo, Evandro Fortunato Linhares. Os participantes representaram os interesses de Santa Catarina no evento e trouxeram ao estado experiências e informações que poderão agregar novos conhecimentos às empresas associadas ao SEAC-SC.

Os expositores dividiram-se entre fabricantes e distribuidores de máquinas, equipamentos, químicos, descartáveis e uniformes, além de prestadores de serviços especializados, ou seja, toda a cadeia produtiva da limpeza profissional.

Em paralelo, o 26º Higicon – Congresso Internacional do Mercado de Limpeza Profissional, também obteve sucesso este ano. Foram dois dias de palestras com renomados palestrantes nacionais e internacionais como Francisco Alberto Madia de Souza, Randy Baldresca, Ron Segura, Abertura Higiexpo 01Leandro Karnal, Roberto Martins Figueiredo – “Dr. Bactéria” e Stephen Ashkin.

Sandro Haim, presidente da Higiexpo, afirma. “Foi mais um grande evento de networking e oportunidade de negócios. O mercado está em processo de retomada com crescimento estimado de 5% em 2017 sobre 2016. Ao investir em soluções inovadoras, os expositores mostraram que confiam na sua capacidade de ajudar os clientes a aumentar a eficiência da limpeza, promover saúde e bem-estar às pessoas e economizar recursos”, diz ele.

A cerimônia de abertura da Higiexpo 2017, contou com as presenças do deputado federal Laércio Oliveira; secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Gilberto Natalini; subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, Roberto Sekiya; presidente da Cebrasse, João Diniz; presidente do SEAC-SP, Rui Monteiro; presidente do Sindeprestem, Vander Morales; presidente da Febrac, Edgar Segato Neto; vice-presidente executivo da Abralimp, Paulo Peres; vice-presidente Administrativo-Financeiro e de Relações Institucionais, Ângelo Morena; e diretor da Higiexpo, Romilton Santos.

Entre as principais atrações desta 25ª Higiexpo, destaque para a Área do Conhecimento, espaço destinado a cursos gratuitos e exclusivos sobre tendências, tecnologias e as principais demandas do setor de Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental e que estiveram lotados todos os dias da feira; o Higiexpo Fashion, com desfiles de uniformes e EPIs com o objetivo de homenagear simbolicamente as equipes de limpeza, o espaço Destaque Inovação; e os eventos simultâneos das entidades parceiras.