21/04/2017

Presidente do SEAC-SC e empresas associadas projetam crescimento

Santa Catarina se destaca por seu espírito empreendedor e muitas empresas de terceirização, que iniciaram suas atividades com poucos empregados, já estão alcançando metas ousadas com relação ao crescimento. Segundo dados do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de Santa Catarina (Seac-SC), já são quase 100 mil trabalhadores terceirizados no estado.

Um exemplo é a Liderança Serviços, empresa de limpeza e conservação, apoio administrativo e segurança patrimonial de São José, que atualmente, emprega mais de 20 mil pessoas em 15 estados. A empresa aposta na capacitação dos colaboradores para crescer e tem metas ousadas para 2017.
De acordo com o diretor-presidente da Liderança, Francisco Lopes de Aguiar, a empresa espera crescer esse ano 20% em relação a 2016. “Esse ano a palavra crise já está sendo menos ouvida que no ano passado, e sentimos que a fase econômica ruim passou. Outro desejo, que estamos perto de conquistar, é figurar no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, meta que pretendemos também atingir ainda em 2017”, afirmou Francisco.

Outra empresa que aposta no crescimento deste mercado é a Orbenk de Joinville, que trabalha atendendo empresas dos setores e público e privado nos mais diversos segmentos como administrativo, limpeza e conservação e construção civil.

A empresa atua nos três estados do sul e conta com oito mil colaboradores. “Queremos estar próximos dos nossos colaboradores, pois o serviço exige muito cuidado e atenção, afinal, são áreas essenciais nas empresas. Por isso, a cada ano investimentos mais no treinamento e na capacitação dos funcionários”, explica José Miguel Pundeck, gerente comercial.

José Miguel também destaca a participação da empresa no quadro “Chefe Secreto”, exibido no Fantástico no início deste ano. “Após a exibição do programa, houve um boom no número de empresas querendo conhecer e contratar os nossos serviços, ainda não conseguimos quantificar, mas a procura foi muito grande e rendeu novos contratos”, afirma.

Futuro do setor

Os sinais de melhora na economia do País deixam os empresários do setor otimistas com relação ao futuro. Para o presidente do Seac-SC, Avelino Lombardi, as mudanças na lei de terceirização também podem aumentar o número de contratações.

"Nós do Seac-SC entendemos que o principal benefício desta lei será a maior segurança jurídica que as empresas passarão a ter. A aprovação do PL 4302 reconhece o trabalho dos mais de 15 milhões de trabalhadores terceirizados do Brasil. A intenção das empresas contratantes, bem como as prestadoras de serviços é, a partir de agora, de ampliar a oferta de empregos formais, sem a interferência do estado, com isso será possível terceirizar as atividades que serão realizadas por especialistas", destaca Avelino Lombardi.

G1