01/11/2011

Cebrasse News

Cebrasse News
31 de Outubro de 2011

Segurança privada em debate no II FESP


José Adir Loiola, presidente do SESVESP, saúda os convidados

Empresários reunidos no VII Fórum Empresarial de Segurança Privada do Estado de São Paulo - FESP, realizado pelo SESVESP entre 20 e 22 de outubro em Bragança Paulista, discutiram a atual situação, tendências e problemas do setor.

"Fizemos uma reflexão sobre os assuntos da nossa atividade, como questões trabalhistas e jurídicas, bem como os problemas e as possíveis soluções, como a aprovação do Estatuto da Segurança Privada – que prevê uma regulação ainda maior ao setor", explicou João Eliezer Palhuca, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo.

Ponto alto da extensa agenda de programações do FESP foi a palestra "Estatuto da Segurança Privada", ministrado pelo Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, e pelo Coordenador Geral de Controle da Segurança Privada do Departamento de Polícia Federal, Clayton Eustáquio Xavier.


Loiola, Castro Pereira, Lacerda e Xavier

De acordo com Marivaldo, o MJ está empenhado em criar o novo Estatuto, ouvindo as entidades interessadas, "porque a criação de uma lei moderna e alinhada com a realidade do setor vem garantir a atuação de empresas regulares e combater firmemente os serviços irregulares e informais de segurança". É consenso na discussão do tema o combate à clandestinidade, que prejudica a todos os que atuam regularmente e também para os tomadores desses serviços.

Participaram do encontro o presidente da Cebrasse, Paulo Lofreta e vários membros da diretoria da entidade; o deputado federal Laércio Oliveira; João Afonso Solis, prefeito de Bragança Paulista; Sérgio Pereira da Silva, secretário de Governo e de Trânsito e Segurança de Bragança Paulista; presidentes de Sindicatos de Empresas de Segurança Privada dos estados de Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraíba, Santa Catarina, Piauí, Espírito Santo, Amazonas, Pará e Ceará; Selma Migliori, presidente da FENABESE; José Jacobson Neto, presidente da ABREVIS, Marcos Félix Loureiro, presidente do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo; entre outros.

Fonte: Lilian Ferracini, Assessora de Imprensa do SESVESP

Brasília - Diretoria da Cebrasse em encontro da Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços


Eunício Oliveira, Gil Siuffo, Laércio Oliveira, Humberto Ribeiro e Roberto Santiago

Em 25 de outubro, os presidentes da Cebrasse, Paulo Lofreta; Aldo de Avila, do SEAC-SP; Wander Morales, do Sindeprestem; Ricardo Garcia, da Febrac; Antonio Guimarães, da ABERC e Luciano Galea, da Abralimp, estiveram no auditório da Confederação Nacional do Comércio (CNC) em Brasília, onde aconteceu o "Grande Encontro do Setor de Serviços do Brasil", organizado pelo deputado Laércio Oliveira (PR/SE), que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços.

Laércio destacou a grandeza do setor, "que faz a maior revolução social por meio da carteira assinada no Brasil", e lembrou que "somos os maiores pagadores de impostos e tributos, o maior contribuinte da Previdência Social". De acordo com ele, os brasileiros e brasileiras de baixa escolaridade estão no programa Bolsa Família, na informalidade ou dignamente empregados por uma das empresas do setor de serviços.

Várias autoridades prestigiaram o encontro, entre elas o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Ribeiro; o senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) e o deputado federal Roberto Santiago.

Representando o ministro Fernando Pimentel, Ribeiro, falou sobre as intenções do MDIC para o desenvolvimento da atividade e sua inserção em programas voltados à geração de emprego e renda. O senador Oliveira (elogiou a iniciativa da criação da Frente; e Santiago lembrou que o momento é de tratar de problemas e soluções, já que atualmente se discute o marco regulatório para empresas do setor - o projeto de lei da Terceirização, do qual o parlamentar é relator na Comissão Especial.


Maurício do Val (MDIC), Paulo Lofreta, Antonio Guimarães e Luciano Galea

Paulo Lofreta assistiu atentamente às colocações das autoridades do Legislativo e do Executivo, e destacou a urgente necessidade de o poder público implementar medidas efetivas de estímulo ao empreendedorismo do setor de serviços.

Acesse aqui para ver a cobertura do evento

A Frente Parlamentar, com adesão de 283 deputados e senadores, foi constituída no âmbito do Congresso Nacional. De interesse público suprapartidário, podendo ter representações nas Assembléias Legislativas estaduais, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas Câmaras Municipais, objetiva a organização e o fortalecimento do setor de serviços, a geração de emprego formal e a melhor distribuição da renda, além do aprimoramento nas relações do trabalho.

Fonte: Carla Passos/ Assessoria de Imprensa do gabinete de Laércio Oliveira

SEAC-MS negocia diminuição de cota de aprendizes para o setor


O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul- SEAC-MS, juntamente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -SENAC Campo Grande, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul - Fecomércio/MS reuniram-se em 21 de outubro com o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, Anízio Pereira Tiago, para sugerir mudanças acerca da contratação de aprendizes pelas empresas do setor de asseio e conservação.

A intenção é adequar a realidade do segmento às leis que regem o trabalho.
Segundo o presidente do SEAC-MS, "o objetivo da negociação é equacionar a situação das cotas dentro de níveis suportáveis para o segmento, já que a atividade enfrenta escassez de candidatos a aprendizes, além da alta rotatividade".

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa – SEAC-MS

Curso de formação e capacitação de pregoeiros em SC

Profissionais da área de licitações, tanto da iniciativa privada quanto da área pública, podem se preparar para atualizar os conhecimentos com o Curso de Formação e Capacitação de Pregoeiros, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro no Sescon/SC, em Joinville.

Para participar, os associados ao Sindesp/SC e Seac/SC têm até o dia 11 de novembro para garantir uma vaga com desconto no pagamento. Isso mesmo! Basta acessar o site www.socionsolucoes.com, escolher o evento e a cidade de sua preferência e pagar apenas R$ 420,00 via Boleto Socion. Após essa data, o valor será de R$ 549,00 para todos os interessados.

Leia Mais

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindesp-SC

FACOP recebe comitiva do GEASSEG

A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) recebeu na quinta-feira comitiva de representantes de Sindicatos de Empresas de Asseio e Conservação (SEACs) de todo o Brasil. Em Curitiba, participaram do XX Encontro do Grupo de Executivos de Sindicatos das Empresas de Asseio, Conservação, Vigilância e Segurança Privada (GEASSEG), promovido pela Febrac.

O grupo foi recebido presidente da FACOP, SEAC-PR e World Federation of Bulding Service Contractors, Adonai Aires de Arruda e pelo diretor executivo da FACOP, Pedro Paulo Guerreiro.

Localizada em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, a FACOP é a única estrutura no Brasil voltada para a qualificação profissional que abriga hotel-escola, restaurante-escola, auditório, laboratório de informática, de panificação, de limpeza hospitalar e várias salas de aula. Foi inaugurada em 2007 por meio de parceria entre o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (SIEMACO) e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC – PR).

SEAC SP apresenta case de sucesso na 5ª Mostra FIESP/CIESP

Luiz Luzzi , presidente da Serbrás Saneamento e também conselheiro do SEAC SP - Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo, participa em 2 de novembro, da 5ª Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental, que acontece na capital paulista.

Na ocasião, Luzzi apresentará o case de "Centro de Educação Continuada", que proporciona cursos voltados ao Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio gratuito para os funcionários e familiares de empresas afiliadas às entidades, incluindo na grade curricular conhecimentos e ações em prol da sustentabilidade na área de limpeza.

A 5ª Mostra reunirá empresários, representantes do governo e entidades da sociedade civil organizada com o objetivo de divulgar os projetos realizados pelos mais diversos setores em prol da sociedade. Mais informações:

www.fiesp.com.br/socioambiental
 

Associado ao SEAC-MG recebe prêmio internacional

O Grupo Plano, associado ao SEAC-MG, recebe o prêmio Latin American Quality Awards 2011 por seu compromisso com a qualidade.

A premiação acontece durante o encerramento do 5º encontro internacional de Empresários de Sucesso, promovido pela Latin American Quality Institute (LAQI), entre os dias 17 e 19 de novembro, na cidade de Buenos Aires, Argentina.


Diretor-presidente do Grupo Plano, Carlos Oliveira

De acordo com o diretor-presidente do Grupo Plano, Carlos Oliveira, o prêmio é o reconhecimento internacional de um trabalho de equipe, com foco na qualidade, sustentabilidade e responsabilidade social. "Temos compromisso com a excelência na prestação de serviços, buscando sempre instrumentos para melhorar a qualidade do trabalho que oferecemos", destacou.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa/SEAC-MG

CEBRASSE
Central Brasileira do Setor de Serviços
www.cebrasse.org.br
FILIE-SE A CEBRASSE
A 1º CENTRAL SINDICAL EMPRESARIAL