03/08/2022

Conexão Profissional segue capacitando jovens em SC

A segunda turma do projeto Conexão Profissional foi iniciada no fim de julho. Cerca de 20 jovens participam das atividades que terão duração média de 4 meses. As aulas ocorrem às quartas-feira, na sede do CIEE-SC, em Florianópolis.

O projeto foi idealizado pelo SEAC-SC, com execução do ICAEPS, em parceria com o Sindesp-SC, a FEVASC e o CIEE-SC, e contempla adolescentes de 14 à 24 anos, filhos dos colaboradores das empresas terceirizadas, dos setores de asseio, conservação, serviços terceirizados e de segurança privada, bem como, os próprios funcionários, além da sociedade no geral, através de parcerias com instituições representativas.

Os alunos são apresentados aos recursos básicos de computação, como pacote office e outras ferramentas utilizadas no dia a dia das organizações em todo o país, assim como noções e conceitos em informática, que possibilitarão a utilização de softwares aplicativos e utilitários livres, imprescindíveis como ferramentas de trabalho no cotidiano organizacional.

Terceira turma

Além do grupo em andamento, o ICAEPS já está com inscrições abertas para a Turma 3. O início está programado para o dia 24 de agosto. Pela primeira vez as aulas ocorrerão no período matutino. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser realizadas no site do ICAEPS: https://icaeps.com.br/curso/conexao-profissional-informatica-basica-nova-turma-agosto

Mas corra que as vagas são limitadas. Assim que a turma for preenchida, os demais jovens entrarão em lista de espera.