22/07/2022

Associada ao SEAC/Sindesp-SC recebe certificação internacional

Orsegups é a única de seu segmento a receber o reconhecimento na área de proteção de dados

Com sete mil colaboradores e tendo sob sua guarda os dados de mais de 1 milhão de pessoas e 80 mil clientes, a Orsegups, maior empresa de segurança eletrônica do Brasil, há anos desenvolve sistemas próprios de criptografia e proteção de dados. Mas foi na pandemia, com o aumento dos ataques cibernéticos em escala global, que a empresa conquistou a certificação internacional que atesta a implantação de políticas e o uso de tecnologias que garantem aos clientes – dentre eles, algumas das maiores redes varejistas do País – a confidencialidade e integridade dos dados.

Nesta quinta-feira, 21 de julho, foi celebrada na sede da empresa, em São José, evento especial para entrega oficial das certificações ISO 27.001 e ISO 27.701. Entre colaboradores e convidados especiais, estiveram presentes o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi; o presidente da Fenavist, Jeferson Nazário; e o presidente da World Security Federation, Jefferson Simões.

“Segurança sempre foi um pilar do nosso negócio. Anos atrás, fazer segurança era cuidar do patrimônio das pessoas. Agora, além dos ativos físicos, temos que proteger também os dados. Como são muitas informações críticas, dados que têm muito valor, entendemos que era necessário buscar uma certificação robusta, que atesta para nossos clientes que os dados de suas operações estão seguros”, diz o presidente da Orsegups e do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger.

A conquista da certificação foi trabalhosa. Para garantir o engajamento dos funcionários, foi criada uma trilha de conteúdo em conjunto com a universidade corporativa da Orsegups. Em 18 meses, a empresa investiu R$ 2 milhões em treinamentos e mudanças em hardwares e softwares.

Sobre a Orsegups

Fundada em 1977 em São José, sob a marca Casvig, de vigilância patrimonial, a empresa fez uma reestruturação societária em 2005, quando iniciou um processo de expansão por meio de aquisições. Em 2008, comprou a Orsegups, adotando a marca e ampliando a carteira de clientes para todo o Estado.

Em 2011, adquiriu a Back, incorporando mais 15 mil clientes e expandindo para o Paraná, onde comprou a G5 (2012) e a Metropolitana (2013), passando a administrar 29 mil clientes. O ano de 2017 representou um salto: já com 42 mil clientes na área de segurança eletrônica e privada, a Orsegups compra a VigZul e passa a atender alguns dos maiores varejistas do Brasil em praticamente todos os Estados. O processo de expansão segue em 2022.

Fonte: Orsegups.