Área Restrita

05/05/2022

SEAC-SC será candidato a sediar o ENEAC 2024

Em reunião realizada nesta semana na capital catarinense, o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de SC, Avelino Lombardi, e o presidente do Instituto Catarinense de Educação Profissional, Adm. Evandro Fortunato Linhares, confirmaram a intenção de sediar o Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação 2022.

Organizado a cada dois anos pela Febrac, o ENEAC é o ambiente ideal para a exposição de produtos, equipamentos e serviços utilizados pelo setor de asseio e conservação. O evento constitui excelente oportunidade para demonstração de soluções que trazem inovação e desenvolvimento para o setor.

Em parceria com o Costão do Santinho, representado por Maide Marchese na reunião, o SEAC-SC colocará Florianópolis à disposição do evento para 2024. "Santa Catarina conta com estrutura completa para receber o ENEAC. Estamos prontos para promover o maior encontro da história do setor", exaltou Avelino Lombardi.

A Sede

Florianópolis possui vocação turística e contará com atrações imperdíveis para os visitantes. Conhecida como a "Ilha da Magia", conta com mais de 40 praias e é considerada a capital turística do Mercosul, pois possui um intenso movimento turístico durante todo o ano, principalmente de argentinos, uruguaios, paraguaios e também visitantes brasileiros.

"Chegou a hora de Santa Catarina receber o ENEAC. Florianópolis é a sede ideal. Com uma veia turística enraizada, possuímos uma ótima rede hoteleira, preparada para recepcionar visitantes de todo o país e proporcionar novas oportunidades de negócios e networking aos participantes", destacou Evandro Linhares.

ENEAC 2022

Já prospectando o ENEAC 2024, uma comitiva catarinense estará em Pernambuco na próxima semana para o ENEAC 2022. A programação já está confirmada e terá foco na discussão de assuntos de extrema relevância para o segmento, com a presença de renomados palestrantes e autoridades do cenário nacional e internacional.

O evento será realizado entre os dias 11 e 14 de maio no Summerville Resort, em Ipojuca/PE. O presidente do SEAC-SC é um dos mediadores confirmados durante a palestra "Cenário e perspectiva econômica do Brasil", com o economista Marcos Cintra.