05/04/2022

Laboratório de informática do Conexão Profissional é inaugurado

Foi inaugurado nesta terça-feira, 5 de abril, o laboratório de informática do Projeto Conexão Profissional. O evento foi realizado na sede do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-SC), em Florianópolis, onde está localizado o laboratório.

O Projeto Conexão Profissional vai aproximar jovens e profissionais de SC a melhores oportunidades de trabalho, através de capacitações de alto nível em áreas de tecnologia e afins. A execução será do ICAEPS, em parceria com o Sindesp-SC, SEAC-SC, a FEVASC e o CIEE-SC.

"A inauguração deste espaço é resultado de uma soma de esforços, um grande trabalho em equipe. O Conexão é a realização de um sonho do Instituto em capacitar cada vez mais catarinenses para o mundo do trabalho", destacou o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

O evento de inauguração contou com representantes das diretorias do SEAC/Sindesp-SC, FEVASC e CIEE-SC. O espaço está equipado de acordo com as mais modernas tecnologias do setor, totalmente preparado para atender às demandas do projeto.

"O CIEE-SC, ao conhecer o projeto, disponibilizou imediatamente o espaço para montagem do laboratório. Essa soma de esforços de grandes entidades será fundamental para preparar nossos jovens para os desafios de buscar o primeiro emprego", exaltou Marcelo Firmino Vaz, superintendente do CIEE/SC

O projeto contemplará adolescentes de 14 à 24 anos, filhos dos colaboradores das empresas terceirizadas, dos setores de asseio, conservação, serviços terceirizados e de segurança privada, bem como, os próprios funcionários, além da sociedade no geral, através de parcerias com instituições representativas.

"Estamos cumprindo com a missão do ICAEPS em formar jovens e adultos para o mundo. Contem com a FEVASC auxiliar nas ações relacionadas ao Conexão Profissional", ressaltou o presidente Jodecir Pedroso.

Os presidentes do SEAC-SC, Avelino Lombardi, e do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger, além do superintendente do Ministério do Trabalho, Ricardo Oliveira, também estiveram presentes na inauguração.

"Um dos grandes desafios do setor de serviços é cumprir com as cotas de menor aprendiz. Com este projeto fantástico iremos gerar oportunidades para os jovens, em uma grande união dos sindicatos laborais e patronais", completou o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi.

As aulas do Conexão serão iniciadas nesta quarta-feira, 6 de abril, com a primeira turma do Projeto. As inscrições para as próximas turmas seguem abertas no site do ICAEPS: https://icaeps.com.br/curso/conexao-profissional-informatica-basica