Área Restrita

26/02/2020

Empresários catarinenses participam de missão empresarial na Europa

Teve início na última segunda-feira, 24 de fevereiro, a Missão Empresarial Lisboa-Madrid, organizada pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). A viagem chefiada pelo presidente da Fenavist, Jefferson Nazário, tem o objetivo de conhecer os modelos de segurança privada em outros países, com destaque para legislação, fiscalização e relações trabalhistas. Santa Catarina está representada por uma comitiva que participa integralmente das atividades na Europa. Liderado pelos presidentes do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger, e SEAC-SC, Avelino Lombardi, o grupo conta com a participação dos empresários Alfredo Ibiapina, Antônio João Justino Neto, Leandro Meneghini e Ciro Souza.

A primeira reunião de trabalho da Missão foi com a Polícia de Segurança Pública de Portugal, em Lisboa. Ainda na segunda-feira, os empresários se reuniram com duas entidades de classe portuguesas. A comitiva debateu aspectos da segurança privada com a Associação Nacional das Empresas de Segurança e com a Associação de Empresas de Segurança.

Na terça-feiram, em Madrid, a comitiva se reuniu com representantes do Ministério do Interior da Espanha. Os integrantes da Missão Empresarial Lisboa-Madrid também participaram de reuniões com Associação Profissional de Empresas Privadas de Segurança da Espanha e com a Federação Mundial de Segurança Privada.

As atividades dos empresários brasileiros continuam nos próximos dias, quando ocorrerão reuniões com outras entidades responsáveis pela segurança privada na Espanha, com a empresa Sabico Seguridade, além de visita a Feira Sicur, um dos maiores eventos do segmento no mundo.

Fonte: Fenavist