21/02/2020

Jovens são capacitados no módulo Conectado com o Amanhã

Florianópolis sediou pela primeira vez em 2020, uma edição do Jovem Profissional. Depois da edição realizada em Blumenau no início do mês, foi a vez da sede do Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) receber nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, a aula focada no módulo Conectado com o Amanhã. A instrutora voluntária do dia foi a Administrativo/Financeira do ICAEPS, Mirelle Yanzer, que ministrou o treinamento para mais de 20 alunos na capital catarinense. O projeto é do ICAEPS, patrocinado pelo SEAC-SC, com apoio do Sindesp-SC, Júnior Achievement e Fevasc.

Durante o módulo, os participantes tiveram lições sobre Mercado de Trabalho, Liderança, Feedback, Gestão de Carreira, Currículo, Entrevista de Emprego, Networking e Empreendedorismo. Ao concluir as atividades, os jovens de 14 a 24 anos ficam aptos a participar dos cursos virtuais da Junior Achievement (JA), como o módulo "Meu Dinheiro" e também para disponibilizar os currículos no banco de dados do ICAEPS, onde podem ser consultados pelas empresas parceiras.

As empresas que desejarem receber turmas do Jovem Profissional podem entrar em contato com o ICAEPS e solicitar o treinamento, assim como os jovens que desejam garantir sua vaga na próxima edição. Para maiores informações estão disponíveis o telefone 3223-1678 ou e-mail: [email protected]