13/02/2020

Primeira turma de 2020 do Jovem Profissional é realizada em Blumenau

O Grupo Segura, associado ao SEAC/Sindesp-SC, promoveu na última segunda-feira, 10 de fevereiro, a primeira edição de 2020 do Jovem Profissional, em Blumenau. O projeto é do Instituto Catarinense de Educação Profissional, com apoio do SEAC-SC, Sindesp-SC, Júnior Achievement e Fevasc e tem como objetivo auxiliar na capacitação e inserção dos jovens catarinenses no mercado de trabalho. As instrutoras voluntárias do dia foram Marlene Lombardi e Maria da Veiga Pacher que apresentaram aos participantes o módulo "Conectado com o Amanhã".

A capacitação promovida pelo ICAEPS tem como foco temas como Mercado de Trabalho, Liderança, Feedback, Gestão de Carreira, Currículo, Entrevista de Emprego, Networking e Empreendedorismo. Ao todo, 10 jovens finalizaram o módulo e receberam o certificado de conclusão da Júnior Achievement. Os participantes agora podem cadastrar seu currículo no banco de dados do ICAEPS para consulta pelas empresas associadas e continuar os ensinamentos com cursos virtuais da JA, como o módulo "Meu Dinheiro, Meu Negócio".

As empresas que desejarem receber turmas do Jovem Profissional podem entrar em contato com o ICAEPS e solicitar o treinamento. Para maiores informações estão disponíveis o telefone 3223-1678 ou e-mail [email protected]