05/12/2019

Secretário de Previdência e Trabalho participa de evento em SC

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) promoveu nesta quinta-feira, 5 de dezembro, encontro com o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. O evento ocorreu na sede da FIESC, em Florianópolis. As entidades sindicais estiveram representadas na palestra pelo diretor executivo do SEAC/Sindesp-SC e presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e a assessora jurídica dos sindicatos Gracielle Verçoza.

Além da FIESC, integram o COFEM, realizador do evento, as federações do comércio (Fecomércio), da agricultura (FAESC), dos transportes (Fetrancesc), das associações empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e das micro e pequenas empresas (Fampesc).

Durante a explanação, Rogério Marinho apresentou detalhes em relação a MP 905/19, que trata sobre o contrato de trabalho Verde e Amarelo, medida que incentiva a contratação de jovens entre 18 e 29 anos de idade. Marinho também destacou as reformas que estão em andamento no país, como a da Previdência e a Administrativa. O palestrante é economista e professor, foi deputado federal por três mandatos, período em que relatou o projeto que mudou regras do FIES e atuou em prol da modernização da legislação trabalhista. A explanação foi bem avaliada pelo público que aprovou a realização do encontro.

MP905

Dada a relevância do tema, SEAC-SC e Sindesp-SC preparam evento especial para tratar do assunto. No próximo dia 17, a sede dos sindicatos receberá palestra com o assessor jurídico Aluísio Guedes Pinto para elucidar dúvidas e analisar a medida provisória. Para mais informações e inscrições acesse: http://www.seac-sc.org.br/agenda.php?id=253&t=e