23/05/2019

Presidente do SEAC/SC participa de Assembleia Nacional da Febrac

A diretoria da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) e os presidentes e diretores dos Sindicatos filiados se reuniram em Brasília para a 8ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Gestão 2018-2022. Santa Catarina foi representado pelo presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi.

O período da manhã foi marcado pela palestra da professora Tânia Gurgel, que explanou sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e os impactos da Reforma Trabalhista (Lei n.º 13.467/2017), explicou os principais pontos da Lei e dirimiu as dúvidas. Além disso, a empresa RB Serviços, representada por Wilson Carvalho, divulgou os produtos e serviços oferecidos pela empresa em gestão dos vales transporte, refeição e alimentação.

Após o almoço, alterações na Lei de Licitações, contribuição sindical, reforma trabalhista, aprendiz, insalubridade e terceirização foram alguns dos assuntos abordados e discutidos pela Assembleia. Durante a AGE, foi entregue um Guia a comitiva brasileira que participará da ISSA Expo Limpieza 2019, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de junho na Cidade do México. Liderada pela Febrac, a comitiva brasileira é formada por 45 pessoas entre líderes sindicais e empresários do setor de todo o Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac