Área Restrita

16/08/2018

Setor de serviços de Santa Catarina tem alta de 4,5% em junho

O volume de serviços em Santa Catarina cresceu 4,5% em junho, índice que recuperou a perda de 5% registrada em maio com a paralisação dos caminhoneiros. Com o desempenho, o setor se manteve estável no acumulado do primeiro semestre deste ano frente ao mesmo período de 2017. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta terça-feira (14) pelo IBGE.

Além de SC, Rondônia, que também ficou no 0%, e São Paulo, que cresceu 0,7%, foram os únicos Estados que não tiveram retração. Na outra ponta, Ceará e Rio Grande do Norte registraram a maior queda, ambos com -9,2%, seguidos por Tocantins (-7,9%). Na série com ajuste sazonal, em relação a junho do ano passado, o setor catarinense cresceu 1,3%.

No Brasil, o indicador subiu 6,6% frente ao mês anterior. Mesmo assim, no primeiro semestre, houve recuou de -0,9% no país.

Com crescimento de 4,9%, o item serviços prestados às famílias puxou o volume catarinense para cima nos seis primeiros meses do ano, acompanhado pelo transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, também com 4,9%. O segmento de serviços profissionais, administrativos e complementares, porém, registrou queda de 9,6% no período.

A receita do Estado com os serviços teve alta de 2,5% no acumulado do ano. Frente a junho de 2017, o indicador subiu 5%.

Fonte: Diário Catarinense

Empresas Filiadas

Adservi KHRONOS LIDERANÇA - Limpeza e Conservação Ltda LIMGER - Empresa de Limpezas Gerais e Serviços Ltda LINCE segurança Montesinos ONDREPSB - Limpeza e Serviços Especiais Ltda OnServ ORBENK - Administração e Serviços Ltda ORCALI - Serviços de Limpeza Ltda ORSEGUPS - Serviços de Limpeza e Manutenção Ltda PRÁTICA SERVIÇOS Ltda PROFISER - Serviços Profissionais Ltda PROSERV - Assessoria e Consultoria de Pessoal Ltda RADAR Serviços Ltda SEGUR Serviços Ltda SEGURA - Serviços Ltda Sepat SLC - Construções e Serviços Ltda TRIÂNGULO LIMPEZA

Agenda Seac SC

Redes Sociais

Publicações