06/07/2018

Tratamento de Pisos é tema de treinamento do ICAEPS

Nesta quinta-feira, 5 de julho, o ICAEPS ofereceu o Módulo III dos treinamentos apresentados pelo Instituto. Voltado ao Tratamento de Pisos, o módulo foi apresentado na sede do SEAC/Sindesp-SC e contou com a participação de supervisores e coordenadores da área. Na abertura do evento, o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, falou aos presentes sobre o Jovem Profissional e outros projetos que estão sendo trabalhados pelo Instituto com foco nos gestores das empresas prestadoras de serviços.

O palestrante foi o consultor Osmar Viviani da Consulimp que repassou um conjunto de informações, destinadas a instruir sobre a correta utilização dos produtos para obter o rendimento máximo possível, na conservação dos pisos. "É sempre acolhedor entrar em um local e ver o piso limpo e brilhando, pois além da sensação de conforto, o tratamento correto dos pisos contribui para a saúde dos frequentadores do local e para uma maior vida útil do piso. Esse é um processo de muita importância para qualquer tipo de revestimento e os cuidados ideais para os diferentes tipos de piso devem ser observados, garantindo uma maior durabilidade destas áreas", destaca o palestrante.

O Tratamento de Pisos proporciona maior conservação do material, protegendo o piso contra o desgaste: sujidades, água e atritos causados por equipamentos ou simplesmente, pelo caminhar das pessoas, prolongando sua vida útil. "Dentro do processo de Tratamento de Pisos, existem etapas que devem ser seguidas, que vão desde a implantação, chegando então, à escala de manutenção diária. As vantagens da implantação do Sistema de Tratamento de Pisos poderão ser facilmente percebidas através de quem realiza a manutenção ou limpeza diária do piso", completa.

O próximo curso do ICAEPS está agendado para o dia 14 de setembro e será focado em "Dimensionamento de Mão de Obra".