02/03/2018

Módulo I dos cursos do Icaeps promove debate sobre Sistemas de Limpeza

A capacitação do corpo técnico operacional é um diferencial que pode contribuir para o sucesso das empresas do segmento de Asseio e Conservação. Por este motivo, o Instituto Catarinenses de Educação Profissional (Icaeps), promove na próxima sexta-feira, 9 de março, o primeiro módulo de cinco cursos que serão apresentados durante o ano. O foco da edição inaugural de 2018 será "Sistemas de Limpeza - Processos Operacionais", com o consultor, Osmar Viviani.

"O setor, infelizmente, não conta com muitas opções para a formação e a especialização dos profissionais de supervisão, coordenadores e gerentes operacionais interessados em aprimorar seus conhecimentos na área técnica. Neste sentido, o Icaeps com apoio do SEAC-SC oferece cursos e treinamentos voltados a especialização e reciclagem destes profissionais, para serem 'multiplicadores' das informações aos colaboradores operacionais", destaca Viviani.

O treinamento é recomendado como solução para gestores e líderes em geral que desejem aumentar o desempenho da equipe. Mais do que isso, entretanto, os treinamentos possuem uma influência direta nos resultados das operações, podendo impactar seu crescimento de maneira estruturada e contínua. Serão abordadas técnicas de limpeza geral, de forma atualizada, com assuntos pertinentes às operações e com vários estudos de casos ocorridos na atualidade, principalmente com relação à desinfecção de banheiros e vestiários, em época de tanta difusão de doenças infecto contagiosas.

O curso ocorrerá na sede do SEAC-SC, em Florianópolis, a partir das 13h. "2018 será um ano especial para o Icaeps. Reformulado, o Instituto terá a capacidade de promover mais eventos e treinamentos que atinjam diferentes áreas do setor de serviços em Santa Catarina. Nas próximas semanas grandes novidades e projetos especiais serão apresentados pelo Icaeps", afirma o presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares.