Área Restrita

8º ENPRESC

Enpresc reune 180 participantes


Empresários, parceiros e autoridades se encontraram no evento que tem o objetivo de unir o setor
No último final de semana, ocorreu a oitava edição do Encontro das Empresas Prestadoras de Serviços (Enpresc), que reuniu 180 participantes, em Bombinhas, no litoral catarinense. Durante três dias, empresários, parceiros e autoridades estiveram reunidos com o objetivo de fortalecer o setor. Além das atividades de lazer oferecidas na programação, o encontro realizou premiações e homenagens com o objetivo de incentivar a responsabilidade socioambiental.


A abertura da oitava edição do evento contou com a presença do deputado federal Laércio Oliveira (PR-SE), ex-presidente da federação nacional do setor. Na ocasião, o parlamentar ressaltou que o governo reconhece a força do segmento, que emprega 10 milhões de brasileiros. Apesar disso, constata que ainda falta união para se conquistar autonomia e pleitear decisões de interesse da categoria junto às autoridades.
O presidente do Seac/SC, Francisco Lopes de Aguiar, considerou que a oitava edição do encontro foi a melhor até hoje. Já Enio José Back, presidente do Sindesp/SC, destacou que o Enpresc é uma oportunidade de promover a integração do segmento. “Pela manifestação e presença, a nona edição já é um sucesso”, comenta Evandro Linhares, administrador dos sindicatos. A presidente da Fundação dos Administradores de Santa Catarina (Fundasc), Isabela Regina Fornari Muller, conclui que o Enpresc demosntra o espírito de equipe e a organização das empresas em prol de um objetivo comum.


Destaque Social


A entrega do Prêmio Troféu Solidariedade – Destaque Social 2011 movimentou o segundo dia do evento. Com o projeto “Nosso bairro, nossa alegria”, a Vigilância Radar, de Criciúma, levou o cheque no valor de R$ 20 mil para investir em uma ação ou entidade escolhida. A iniciativa da Radar levou mais segurança, noções de conservação e estrutura adequada de educação infantil para as crianças do Bairro da Juventude. Os colaboradores envolvidos na iniciativa vitoriosa também foram premiados e receberam um cheque no valor de R$ 5 mil.


Ação nacional


Os sindicatos aproveitaram o evento para homenagear as empresas envolvidas na ação de limpeza e revitalização do Parque de Coqueiros, em Florianópolis, que receberam um certificado emitido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac). No próximo ano, a ação dever ser estendida para as principais cidades do estado.


Enpresc na mídia


O tradicional encontro do setor de serviços também repercute nos meios de comunicação. Confira algumas publicações que destacam o evento e as atividades realizadas pelas empresas associadas ao Sindesp e Seac/SC: